Foi Bonita a Festa





Cyborg Wildlife Cyborg Wildlife Cyborg Wildlife Cyborg Wildlife




Um filme de artista por Mariana Silva
Estado: Em rodagem.
Uma produção Foi Bonita a Festa.





SINOPSE
Cyborg Wildlife analisa a importância de big data e de modelos computacionais no monitoramento de vida selvagem animal e nas práticas contemporâneas de conservação. 
Entre o observacional e o especulativo, o filme questiona como as ferramentas computacionais modificaram os métodos zoológicos face à atual extinção em massa de vida animal.
Cyborg Wildlife adota a duração padrão de um documentário televisivo de vida selvagem e dialoga com a história do gênero por meio de uma auto-reflexividade visual, ao mesmo tempo em que aponta para o passado exótico e muitas vezes racista destes documentários sobre vida selvagem e das próprias reservas de vida selvagem.

Em contraste com essa tendência naturalizadora, a direção e edição de Cyborg Wildlife reconhece a porosidade do humano e do não-humano, do biológico e do tecnológico, misturando filmagens com câmara, análise de software, imagens geradas por computador, desenhos e imagens de arquivo.
Não estará hoje a forma cinematográfica do documentário de natureza observacional em conflito com a magnitude cibernética da biologia contemporânea? É essa incongruência entre género cinematográfico e biologia contemporânea que Cyborg Wildlife procura explorar.